CARTÓRIO TABELIÃO REGISTRADOR RECONHECIMENTO DE FIRMAS

RECONHECIMENTO DE FIRMAS

O que é reconhecer firma e documentos necessários?

O reconhecimento de firma é a forma de confirmar que aquela assinatura contida em um determinado documento é realmente da mesma pessoa contida no mesmo. Esse procedimento é feito em cartório de notas, tabelião, registrador e na internet existe este serviço de reconhecimento de firma online ou reconhecimento de assinatura online.

Publicidade

Os tipos de reconhecimento de assinatura/firma?

1 – Por Semelhança reconhecimento de firma:

Sendo a comum em todo cartório basta que o solicitado tenho ficha aberta no cartório, tabelião de notas que no caso é o registrado de assinatura e assim para que o reconhecimento seja aprovado o funcionário do cartório compara sua assinatura em um livro no qual chama arquivo de assinatura, que é a ficha de firma. Esse processo é feito grafotécnico (O exame pelo grafotécnico de uma assinatura, determinando ser ela falsa ou verdadeira) e se ele achar que confere sua assinatura será colocado um selo de autenticidade de assinatura e assinado pelo responsável pelo serviço de reconhecimento de firma.

2 – Por Autenticidade reconhecimento de firma:

É o mais garantido no caso de maior segurança para verificação de documento de transferência de veículos no nome da pessoa que está efetuando a transação de venda de veículos, contratos de gaveta, confiança, avais, títulos de crédito, vendas de terreno no qual existe somente o contrato de gaveta. Para este serviço é exigido o CPF e RG originais e comprovar pessoalmente assinando na frente do intermediário que é o funcionário do cartório/tabelião onde existe sua ficha de firma. Todo o processo tem que ser feito pessoalmente e por final assinar termo em um livro no qual irá comprovar que ele esteve pessoalmente naquele dia e fez todo procedimento sobre aquela negociação.

Documentos necessários?

E necessário ter em mãos CPF e RG isso tanto para o reconhecimento de firma e também para abrir firma da sua assinatura..